SINPEF-ES

Claudilene e Lucimei: décadas de dedicação ao Sinpef-ES

Há 6 anos


Ouvir texto

Parar

Quem busca os serviços e o apoio do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (Sinpef-ES) certamente já conversou e foi atendido com eficiência e simpatia por Claudilene da Penha Braga e Lucimei Campos do Couto. Ambas fazem parte da história da instituição há 20 e 25 anos, respectivamente.

São décadas de dedicação e experiência que contribuíram para as conquistas da categoria nas diferentes diretorias do sindicato. “Lembro que um dos momentos mais tensos, foi quando o presidente e os diretores não puderam mais estar licenciados para atuação no sindicato, por conta de uma legislação federal. Recentemente, a tentativa do governo de impedir a mensalidade sindical na folha dos servidores também foi recebida com aflição. Ficamos felizes que o sindicato se manteve forte”, diz Lucimei.

Elas destacam os trabalhos sociais desenvolvidos pelo Sinpef-ES, engajado em atividades de apoio a crianças e à comunidade. “É uma marca do sindicato, eles não olham só pela categoria, mas também para a sociedade como um todo”, ressalta Claudilene.

“É bom trabalhar aqui, nos sentimos reconhecidas. Também observamos os valores da instituição Polícia Federal. Eles têm grande empenho na luta pela categoria, mas também não esquecem de nós. Temos total apoio para estudar e para evoluir como pessoas e como profissionais”, diz Lucimei.

Claudilene é da área administrativa, responsável pelas contas a pagar, produção de ofícios, envio de e-mails e organização, enquanto Lucimei faz o atendimento jurídico e relatórios contábeis. O Sinpef-ES foi o segundo emprego das duas.

“Nós nos orgulhamos de ver que as duas profissionais estudaram e cresceram profissionalmente, ajudando a fazer com que o Sinpef-ES seja uma referência de sucesso nesses 29 anos de existência. Elas nos trazem segurança para realizarmos o trabalho em defesa dos policiais federais. Em nome de todos os policiais federais do Espírito Santo, agradeço o apoio e a dedicação de Claudilene e Lucimei”, diz Marcus Reis, presidente do Sinpef-ES.