SINPEF-ES

Crime de "domínio de cidades" ganha atenção do Congresso

Há 3 anos


Ouvir texto

Parar

Teve repercussão na imprensa nacional a participação do vice-presidente do Sinpf-ES, Hélio Freitas, nos estudos para aprovação de um projeto de lei para tipificação de um novo crime, o "domínio de cidades".

Para ele, a mudança na lei é necessária por conta da alta sofisticação de métodos e tecnologias para o ataque a instituições bancárias e de segurança. Questões que não estão contempladas dentro do Código Penal atual.

Como destaca a reportagem do Portal R7, entre 2015 e 2022, ao menos 27 ocorrências no país foram classificadas como domínio de cidades e uma na Ciudad del Leste, no Paraguai, que, segundo a Polícia Federal, foi cometida por uma facção criminosa brasileira.

Hélio ressaltou que é necessário inserir um novo artigo na lei que reconheça o domínio de cidades como um delito maior do que crimes contra o patrimônio e o reconhecimento da modalidade como crime hediondo.

A reportagem completa sobre o tema está disponível no link abaixo.


Clique no link - https://noticias.r7.com/sao-paulo/ataque-a-bancos-e-transportadoras-gera-prejuizo-de-r-424-mi-ousadia-de-criminosos-desafia-policia-16092022


Hélio (de óculos) junto com a equipe de trabalho para criação do novo
tipo penal