SINPEF-ES

Filiado Sinpef: vote no 3º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo

Há 5 anos


Ouvir texto

Parar

Se você é policial federal sindicalizado ao Sinpef-ES, pode ajudar a escolher os vencedores do 3º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo e, assim, incentivar a produção de matérias jornalísticas de qualidade na área de Segurança Pública. Esse ano o Espírito Santo bateu o recorde de inscritos e dois trabalhos representam o Estado na final.

As produções capixabas que estão concorrendo são uma especial sobre armas, na categoria Impresso, em série de matérias assinadas pelas repórteres Raquel Stefania Ferreira Lopes, Glacieri Carraretto e Vilmara Fernandes, do jornal A Gazeta versão impressa; e, na categoria Fotografia, a foto Paz na Guerra, de autoria de Fernando Madeira de Souza, também de A Gazeta.

Basta clicar no link bit.ly/2W5tzD2 e votar no seus trabalhos preferidos. A votação está aberta até o dia 8 de novembro.

Prêmio

Após minucioso trabalho de avaliação das reportagens inscritas na 3ª edição do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal e a Federação Nacional dos Policiais Federais divulgaram, no último dia 21, a relação dos 15 trabalhos finalistas de 2019. Eles concorrem aos prêmios de melhor trabalho nas categorias de Televisão, Webjornalismo, Fotografia, Impresso e Rádio. E a prêmios em dinheiro no valor de R$ 3 mil para cada categoria e a R$ 10 mil no prêmio máximo.

A 3ª edição do Prêmio totalizou 140 trabalhos inscritos e 110 reportagens aptas para avaliação. Os vencedores serão anunciados no dia 21 de novembro, em Brasília/DF. Durante o coquetel de comemoração ao Dia do Policial Federal. Todos os finalistas são convidados para participar do evento.

A banca avaliadora é composta por dez profissionais de jornalismo e servidores da Polícia Federal com formação e experiência em jornalismo. São eles: Thaís de Mendonça da UnB; Alexandre Kieling da UCB; Manoel Henrique do Ceub; Kátia Morais do Jornalistas e Cia; Wanderlei Pozzembom do SJPDF; Antonio Paulo da FENAJ; Fred Ferreira da TV Globo; Giuliano Cartaxo da TV Record; Lincoln Frutuso e Fagner Fagundes da Polícia Federal.