Agentes federais interceptam cogumelos alucinógenos em pacote dos Correios
Ouvir texto
Parar
Em mais uma ação dos policiais federais referente a encomendas com drogas enviadas pelos Correios, a Operação Parônimo cumpriu dois mandados de busca e apreensão em bairros nobres de Vitória na manhã desta sexta-feira, dia 26.
Os nove agentes federais envolvidos na operação encontraram pequenas quantidades de maconha e cogumelos alucinógenos, bem como apetrechos de preparação para o consumo das drogas. Os possíveis ilícitos na encomenda postal foram detectados pela área de segurança dos Correios.
A delegacia especializada em repressão a drogas da PF no Estado apreendeu a encomenda e confirmou que em seu interior havia LSD, postado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Os investigados responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, em que a pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão, aumentadas de um sexto a dois terços.
O nome da operação, Parônimo, remete ao fato de as encomendas geralmente identificarem os destinatários com pequenas alterações de grafia no nome, suficientes para criar um álibi caso algo dê errado, mas que permitam sua identificação se a entrega for bem-sucedida.