Agentes federais prendem assaltante dos Correios em operação
Ouvir texto
Parar
Com a participação de 10 policiais federais, a Operação Aplicativo Francês cumpriu o mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em Vitória para um acusado de ser assaltante dos Correios. O homem, que também responde pelo crime de homicídio, foi preso em Laranjeiras, na Serra, nesta sexta-feira, dia 3.
De acordo com as investigações, o acusado participou de roubos a agências dos Correios no Espírito Santo entre setembro de 2019 e abril de 2020. Até o momento, foi comprovada a participação dele em quatro roubos desse período. Além disso, o preso também teria coordenado a ação criminosa, providenciando veículos e armas de fogo, em três outros roubos nos quais não entrou nas agências.
O criminoso conhecia motoristas de aplicativos e contratava corridas fora do sistema para executar os roubos. Boa parte de seus comparsas nos crimes mencionados já estão presos e as diligências continuam para identificar os demais assaltantes envolvidos nos casos investigados.
O investigado responderá pelo crime de roubado triplamente qualificado. As penas somadas poderão chegar a 16 anos de reclusão por cada roubo.