SINPEF-ES

Capixabas vencem em três categorias no Prêmio Policiais Federais de Jornalismo

Há 2 anos

Autor:Marcus Vieira

Ouvir texto

Parar

Repórteres do Espírito Santo venceram em três categorias o 6º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo 2022, organizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Policiais Federais do DF, revelado na noite de quarta-feira (16).

O Sinpf-ES parabeniza os vencedores pelos excelentes conteúdos e por atuarem apoiando a atuação das forças policiais no trato de questões de segurança pública. Ao todo, foram 120 trabalhos inscritos nesta edição do Prêmio.

Na categoria TV a matéria vencedora foi exibida no Fantástico e revelou o caso de um mergulhador capixaba que atuava, a mando de traficantes, instalando pacotes de drogas no casco de navios que atracavam no Porto de Vitória e seguiam para outros países.

Foi apresentada por Roger Santana, produzida por Esther Radaelli e filmada pelo cinegrafista Rafael Zambe. A reportagem também recebeu a premiação geral, com a maior nota entre todas as categorias.

Roger agradeceu a toda a equipe que o ajudou e aos Policiais Federais do Estado pelo bom trabalho de combate ao crime e parceria com a imprensa.

Outra capixaba que também levou para casa o prêmio foi a jornalista Nathalia Gonçalves, na categoria estudantil, que pela primeira vez foi inserida na disputa.

Com o título “Para sempre Elas – A história da vida de mulheres vítimas de feminicídio”, o livro-reportagem de Nathalia foi a base para sua conclusão de curso na Faculdade Faesa, em Vitória (ES).

O presidente da Fenapf, Marcus Firme, agradeceu aos profissionais que dedicaram parte do seu trabalho para preparem bons conteúdos e se inscreverem, tornando a disputa ainda mais relevante.

"Essa é uma forma de homenagear quem contribui para apresentar os diversos pontos de vista que envolvem a segurança pública", completou.

E o presidente do Sindipol-DF, Egídio Araújo, falou sobre a evolução do evento ao longo dos últimos anos.

"Vemos hoje o quanto esse Prêmio cresceu desde a sua primeira edição e hoje incluímos trabalhos excelentes que envolvem questões diversas, como o feminicídio, tráfico humano e tantas outras".

Assista aqui a cerimônia de entrega das premiações - https://www.youtube.com/watch?v=aSeMchQnxW4