Correios entregam encomenda com haxixe e agentes federais apreendem
Ouvir texto
Parar
Policiais federais realizaram nova ação nesta quarta-feira, dia 9, com o objetivo de combater a remessa de drogas pelos Correios.
Após a entrega da encomenda postal para um destinatário em Vila Velha, foi constatado em seu interior pequena quantidade de haxixe, que foi configurado como destinado a consumo pessoal, resultando na lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência de menor potencial.
Entenda o caso
A diligência foi decorrente de notícia crime repassada pela área de segurança do Correios, que detectou encomenda postal contendo possíveis ilícitos em seu interior e com destinatário para Vila Velha.
Após confirmação do endereço, agentes da Unidade Especializada em Repressão a Drogas aguardou a entrega para, em seguida, efetuar a abordagem. Após confirmada a existência de drogas no interior de encomenda postal, as substâncias ilícitas foram apreendidas.
Pela quantidade de haxixe encontrado, o comprador foi configurado como usuário, tendo sido lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência, que será encaminhado ao juizado especial criminal competente.
As investigações continuam, entretanto, para identificação do traficante responsável pela postagem da encomenda, o qual pode responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão.