ES entre os estados com mais inscrições em Prêmio
Ouvir texto
Parar
O Espírito Santo está entre os estados com maior número de inscrições no 3º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, juntamente com Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Foram 140 trabalhos inscritos em todo Brasil, sendo 110 declarados aptos, que prosseguem na disputa. A categoria Webjornalismo teve maior número de candidatos. Os nomes dos finalistas serão conhecidos no próximo dia 21.
“Parabenizamos todos os inscritos pela qualidade dos trabalhos e agradecemos a confiança especialmente dos capixabas, que esse ano bateu o recorde de inscrições. O prêmio é uma iniciativa da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF) e visa incentivar a discussão séria e profunda sobre a necessidade de modernização do sistema brasileiro de Segurança Pública”, diz Marcus Firme, diretor da Fenapef e presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (Sinpef-ES).
As inscrições foram encerradas no dia 10 de setembro e foi iniciada a avaliação dos trabalhos inscritos, que passaram por validação conforme critérios publicados no edital. Nesta segunda fase do Prêmio, a Banca Avaliadora, formada por jornalistas, fará a análise técnica do conteúdo e escolha dos 15 finalistas, com três trabalhos para cada categoria. São elas: Webjornalismo, Impresso, Fotografia, Rádio e TV.
Em 21 de outubro serão divulgados os finalistas por meio dos sites do Sindipol-DF e Fenapef, além do portal do Sinpef-ES. Os 15 escolhidos pela banca seguirão para terceira e última fase do concurso: a escolha do ganhador de cada categoria e do prêmio máximo. Além do troféu, serão oferecidos prêmios em dinheiro de até 10 mil reais.
Nesta edição a escolha dos ganhadores será feita pela Banca Avaliadora e pelos policiais federais de todo o País. Os finalistas serão submetidos à votação dos policiais federais por meio das plataformas de votação online do Sindipol/DF e Fenapef e os pontos das plataformas serão somados aos da Banca Avaliadora.
No dia 21 de novembro os ganhadores serão revelados durante o coquetel de comemoração ao Dia do Policial Federal, no salão de eventos Porto Vitória, em Brasília.
Banca avaliadora
Compõem a Banca Avaliadora: os servidores da Polícia Federal e jornalistas Lincoln Frutuoso e Fagner Fagundes; Giuliano Cartaxo da TV Record Brasília; Fred Ferreira da TV Globo Brasília; a professora da UnB Thaís de Mendonça; o professor da UCB Alexandre Kieling; o professor do Ceub Manoel Henrique; a jornalista Kátia Morais do Jornalistas & Cia; o diretor da FENAJ Antonio Paulo e o presidente do SJPDF Wanderlei Pozzembom.