Gazeta Online: policial federal e observador de VAR Marcos André
Ouvir texto
Parar
Ex-árbitro capixaba avalia como positivo a introdução da ferramenta e importante no trabalho de auxiliar o árbitro de campo nas deciões
Em outubro de 2017, o então árbitro de futebol Marcos André Gomes da Penha pendurou o apito após vinte anos de dedicação à arbitragem de campo, mas a ligação dele com o futebol não parou por ali. Na verdade ela se modernizou e caminhou paralela à introdução do árbitro de vídeo, o polêmico VAR, que está na boca do povo e vem gerando acaloradas discussões com as interpretação das jogadas.
Vinculado à Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, a FES, Marcos André recebeu da CBF o convite para ser observador de VAR e atualmente atua nos jogos do Campeonato Brasileiro. Sem titubear, o também policial federal e professor universitário não fugiu da raia ao avaliar a utilização dessa ferramenta que vem revolucionando a forma como se conduz os jogos.
(Leia a entrevista completa - que destaca a atuação do policial federal Marcos André Gomes da Penha como ex-árbitro de futebol e atual observador de VAR - no Gazeta Online, no link: https://www.gazetaonline.com.br/esportes/futebol/2019/08/observador-de-var-da-cbf-capixaba-marcos-andre-gomes-exalta-o-recurso-1014196587.html)