Policiais Federais do ES vencem Concurso Nacional de Inovação da PF
Ouvir texto
Parar
A Polícia Federal divulgou nesta semana o resultado do 1º Concurso de Inovação da Polícia Federal e uma iniciativa dos policiais da Delegacia de Imigração (Delemig) venceu a categoria “Inovação de Serviço” e terminou em 2º lugar geral, o que renderá à Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo um prêmio de R$ 1 milhão de aumento na cota orçamentária.
Os servidores da Delegacia localizada em Vila Velha (ES) desenvolveram uma nova forma de atendimento ao público que reduz para apenas 1 minuto o tempo de atendimento para emissão de passaportes. O papiloscopista Tercio Almeida, 43, contou que a mudança na forma de atendimento ao público foi uma alteração simples que gerou um grande impacto de rapidez na prestação do serviço.
“As pessoas demonstram até surpresa quando termina o atendimento, porque não esperavam que seria tão rápido o procedimento”, comentou ele.
A equipe transferiu para o balcão externo de atendimento a coleta biométrica de digitais e fotografia, para os casos de pessoas que já têm passaporte e precisam apenas renovar o documento.
Para Tercio, outras vantagens do novo formato de atendimento foram o aumento de produtividade da Delegacia e a redução na aglomeração de pessoas no espaço interior da delegacia, o que é um aspecto importante nesse momento de cuidados sanitários por conta da pandemia de covid-19.
Integrante da PF há 17 anos, Tercio destacou a participação dos colegas agentes Bruno Fernandes e Ronilza Luzia Dutra, que foram essenciais no desenvolvimento da ideia e implementação da novidade.
Foto: PF/SE/Divulgação