Projeto “Colega Federalâ€
Ouvir texto
Parar
Sinpef-ES e Instituto Autoglass fazem entrega de uniformes para crianças do Projeto “Colega Federal”.
O último sábado, 17 de março, foi de festa entre as mais de 60 crianças e adolescentes que participam do Projeto “Colega Federal”. Representantes do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (Sinpef-ES) e do Instituto Autoglass realizaram a entrega dos uniformes para os integrantes do projeto, que oferece atividades esportivas no contraturno das aulas. O evento ocorreu no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, conhecido como Tancredão, em Vitória.
Com a participação de autoridades e familiares, o evento foi um momento de integração entre os pais, os idealizadores do “Colega Federal” e as crianças. Para animar ainda mais a manhã, foi realizado um jogo amistoso do time do projeto contra o F.C. Porto, com a vitória da equipe “Colega Federal” por 5x3.
O projeto foi desenvolvido pelo Sinpef-ES e pelo Instituto Autoglass para atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social que moram nos bairros do entorno do Tancredão, tendo como principal objetivo promover a cidadania e contribuir com a inserção social de seus participantes, assim como melhorar o desempenho escolar. O “Colega Federal” também tem o apoio da Prefeitura de Vitória, que cede a infraestrutura Tancredão para realização das atividades.
Para o presidente do Sinpef-ES, Marcus Firme dos Reis, o “Colega Federal”, além de contribuir com a sociedade, permite que os integrantes do Sindicato se envolvam em projeto social. “Para nós é um momento diferente e muito engrandecedor estar com as crianças. E para a comunidade é um apoio muito importante, pois o projeto surgiu da necessidade deles de ter atividades voltadas para o público infanto-juvenil. Estamos trazendo essas crianças para o esporte e apresentando outras possibilidades de vida e, por isso, tivemos tanta adesão em pouco tempo”.
Com o sucesso do projeto, os idealizadores já estão em busca de recursos para poder expandir as atividades para outros bairros de Vitória. “Além de buscar o apoio de empresas, que receberão um selo de “Colega Federal” por seu compromisso com a questão social, também temos planos de utilizar as redes sociais para a venda de produtos, como a camisa do time, com o lucro revertido para a realização das atividades”, antecipa o diretor de Comunicações, Fabrício Sabaini.