Sindicato realiza reuniões de fim de ano
Ouvir texto
Parar
Para encerrar o ano, a diretoria do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (Sinpef-ES), realizou duas reuniões sindicais com policiais federais da ativa e aposentados filiados ao sindicato, na sede da entidade, em Vitória, nos dias 15 e 19 de dezembro, respectivamente. Com a presença de cerca de 80 filiados, os eventos foram realizados para apresentar a todos um balanço do ano e as perspectivas para a categoria em 2017.
Na pauta, a aprovação do reajuste salarial sancionada pelo Presidente da República, a reestruturação da carreira, o andamento de ações judiciais e repasse de informações sobre as negociações recentes com o governo. Entre elas, a reforma da previdência apresentada em dezembro pela Presidência, que prevê, entre outras coisas, a retirada da atividade de risco da Constituição e elevação para 65 anos a idade mínima para aposentadoria do policial.
O presidente do Sinpef, Marcus Firme, pontua que a retirada da categoria policial será uma das grandes lutas para o ano de 2017. “O Sindicato, junto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e as demais entidades representativas das categorias policiais, entende a importância da reforma da previdência para o Brasil, mas quer que a diferenciação do serviço que prestam para a população seja considerada nesta discussão. Já iniciamos uma conversa com o Executivo e o Legislativo Federal e queremos a oportunidade de apresentar propostas e discutir a reforma dentro da nossa realidade, assim como as Forças Armadas. Também foi discutido a possibilidade de manifestações nacionais com a participação de todas as categorias policiais”, afirma Marcus Firme.