SINPEF-ES

Sinpef-ES participa de um dos maiores congressos nacionais sobre segurança pública

Há 6 anos


Ouvir texto

Parar

A 17ª edição do Congresso Nacional dos Policiais Federais (Conapef), que foi realizada entre os dias 28 e 30 de novembro, em Curitiba, contou com representação do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (Sinpef-ES). O evento, realizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), reuniu autoridades, jornalistas e policiais federais, sendo uma das principais realizações da área.

Esta edição do Conapef teve como objetivo discutir a modernização da investigação policial e trouxe a discussão de temas como Lava Jato, carreira policial, corrupção e segurança pública. O evento é uma oportunidade de integrar os participantes, profissionais de diversas áreas, além de capacita-los e promover o aprimoramento e atualização de aspectos relacionados à segurança pública.

A escolha de Curitiba como cidade sede do congresso foi, justamente, sua representação em meio a Operação Lava Jato. É na capital paranaense onde está localizado um dos núcleos mais importantes da investigação.

Durante o evento, os presentes participaram de mesas redondas, palestras, cerimônias de abertura e encerramento, além de apresentações de teses de profissionais dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Para proporcionar ainda mais integração e momentos de descontração, foram realizados almoços, coffe break e coquetel.

O vice-presidente do Sinpef-ES, Hélio de Carvalho Freitas Filho, participou do evento, juntamente com outros representantes do sindicato. Ele destacou a atenção especial do evento a temas importantes e relacionados diretamente à vida dos integrantes da Segurança Pública. “Foram discutidos novas tecnologias, carreira policial, plano especial de cargos, controle institucional, aposentadoria policial, capacitação, articulação política e difusão de conhecimento. Todos eles servem de diretrizes norteadoras para todos os sindicatos, e o Sinpef-ES atento e ciente de seu papel, pretende implementá-los gradativamente, em consonância à necessária Modernização da Investigação Policial”.

Outra representante presente foi a policial federal Kelly Espicalsky, que ressaltou a importância do evento para expor ideias que não se encontra em outros meios. “O Conapef é um canal para exposição de novas ideias e para repensar a segurança pública. As ideias passadas foram muito ligadas ao panorama atual e à implementação de novas práticas que podem melhorar o cenário da segurança”, pontuou.