Traficante e homicida de Minas Gerais é preso na Serra
Ouvir texto
Parar
Agentes federais prenderam nesta quinta-feira, dia 04, na região de Balneário Carapebus, Serra, um homem acusado de chefiar associação para o tráfico de drogas na região de Governador Valadares, Minas Gerais. Ele estava foragido da Justiça há mais de 5 anos.
No momento da abordagem, o preso se identificou com documentos falsos, o que resultou também em sua prisão em flagrante pelo crime de falsidade ideológica.
Entenda o caso
A Delegacia da Polícia Federal de Governador Valadares recebeu informações de que estaria residindo na Serra um integrante de organização criminosa com envolvimento com o tráfico de drogas, crimes de homicídio, lavagem de dinheiro, crimes contra o patrimônio, dentre outros, com dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça mineira.
Ainda segundo os dados, mesmo foragido, o suspeito permaneceria no comando de parte do comércio de drogas na região de Valadares, mantendo ligações com vários grupos criminosos locais.
Diante das informações repassadas, a Unidade Especializada em Repressão a Entorpecentes da PF/ES confirmou o endereço, realizando o cumprimento dos mandados de prisão. Chegando ao local, o indivíduo tentou se eximir da atuação da Polícia Federal se identificando com outro nome.
Após as confirmações necessárias, ficou claro que se tratava de documento falso, o que ensejou a prisão em flagrante do foragido em razão da falsa identidade, cujas penas variam entre 2 e 3 anos de reclusão.