SINPEF-ES

Vamos à  Luta: 11,12 e 13 de março de 2014

Há 11 anos


Ouvir texto

Parar

Policiais Federais estão revoltados com o descaso do Governo Dilma.

Nesta semana ocorre mais uma fase do movimento sindical da maioria dos policiais federais de todo o país. Entre terça e quinta-feira (11, 12 e 13), milhares de agentes, escrivães e papiloscopistas da PF vão às ruas protestar contra o descaso do Governo Federal.

Haverá paralisação em todas as unidades da PF nos três dias, e o tema central dessa semana é uma Campanha por uma Segurança Pública Padrão FIFA, que será divulgada através da Marcha dos Elefantes Brancos na Esplanada dos Ministérios, que acontecerá na quarta-feira (12), em Brasília/DF, e contará com centenas de policiais, muitos deles vindos de caravanas e voos de outros estados.

Nos últimos anos, esses grandes animais infláveis se tornaram símbolos de um movimento que luta contra a burocracia e o sucateamento da Polícia Federal. Afinal, pesquisas revelam que quase todos os policiais federais interpretam o descaso do Governo Dilma como uma retaliação às operações anticorrupção que prenderam líderes políticos ligados ao Planalto.

Recente decisão da justiça federal serviu para esquentar os ânimos dos servidores, pois o Poder Judiciário atestou que esses servidores amargam um período de cinco anos de congelamento salarial, o que significa, com índices modestos da inflação, uma queda superior a 30% no valor real dos seus salários.

Nessa nova fase do movimento que tem sido chamado de S.O.S. Polícia Federal, os dirigentes sindicais vão analisar as execuções orçamentárias dos programas do governo e revelar as aberrações gerenciais que o órgão tem sofrido, como forma de mostrar à população que a incompetência gerencial nas políticas de segurança pública é a principal razão para o aumento da violência e criminalidade que aterrorizam o país.

DIRETORIA DA FENAPEF